domingo, 10 de novembro de 2013






                                  
 
 
 
 
Duas imagens marcaram esta semana. Os critérios para esta escolha são pessoais e   discutíveis. Ainda assim, assumo o risco. A primeira diz respeito a um menino brasileiro, Diego Frazão Torquato, a tocar violino no funeral do seu professor que foi responsável por tirar crianças do meio da violência, através da música, no Rio de Janeiro. A inclusão também é isto.
A segunda imagem regista mais um gesto do Papa Francisco que abraça um homem que sofre de uma doença rara, neurofibromatose, que o desfigurou. Nesta semana a mãe de um aluno, durante uma reunião, confidenciava que só aos quatro meses de idade do filho o começou a trazer à rua, por receio da reação das pessoas já que este tinha um pequeno  defeito físico, entretanto parcialmente corrigido pela medicina. E, quando começou a ir às consultas no hospital viu outros casos iguais e outros mais difícéis do que o do seu filho e  começou, então,  a aceitar melhor. Numa sociedade pautada pela perfeição física e mental, gestos como o do Papa podem mudar olhares. A inclusão também é isto.



Anabela Leite

Fontes: FB e Público

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores