quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Conversa escrita


Liliana e o ovo

Tens um trabalho de Ciências para fazer não é? Implica um ovo…queres explicar-me melhor esse trabalho? (A)
É um trabalho que implica um ovo e temos de andar sempre com ele… acho que sou a única da minha turma que acha isso um trabalho “esquisito.” E temos que lhe fazer um BI e um diário…(L)
Mas isso parece-me interessante, um BI e um diário…”O diário do meu do ovo”…(A)
Deve estar a brincar! A professora ri-se porque não vai andar com um ovo para trás e para a frente! Para piorar isto o meu autocarro vem muito cheio! (L)
Ui, se o ovo tem um acidente e…se parte? …Como vais transportar o ovo no autocarro? Numa caixinha, numa alcofinha? (A)
 Ó professora não é um bebé verdadeiro! Quem me partir o ovo,  “ parto-lhe”  a cara. (L)
Ó Liliana que violência! Ovo partido mais cara partida dará uma confusão de “gema”…(A)
Que graça! A professora está-se a divertir não é? (L)
Por acaso estou. Já viste que não parei de me rir desde que aqui chegaste… é que, da maneira como descreves a tarefa parece que foste condenada a trabalhos forçados! Estás cá com uma cara… e, estou a imaginar-te no autocarro cheio de gente a segurares o ovo…(A)
Não imagine, não! Vai ser um filme de terror e, temos que ir com ele às consultas na escola! (L)
Levar o ovo às consultas para ver como vai o seu desenvolvimento também me parece interessante. Terás que aguardar pela tua vez numa grande fila como no centro de saúde? (A)
Pois! Vou ficar sem intervalos para ir com o ovo ao médico e começa já segunda- feira. Quer trocar? (L
Não, obrigada. Enfim, o que um ovo pode fazer na vida de uma pessoa! Lembra-te disso Liliana e bom trabalho. Vá lá anima-te um pouquito. (A)


 Nota: Cá entre nós, a Liliana ainda vai estabelecer laços com o ovo…E hoje, em que atividade da aula era a escrita expressiva, o assunto do ovo deu o mote. Ó Pedro (professor de CN da Liliana) podes marcar mais uns trabalhos “esquisitos” para a Liliana escrever sobre eles  enquanto me vou rindo! Resta esclarecer que a atividade está devidamente enquadrada num dos conteúdos programáticos da disciplina de CN do 9º ano.
Anabela Leite

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores