quinta-feira, 6 de junho de 2013

Conversa escrita


Uma conversa escrita, a pedido do Ivo.

Soube que vais hoje à final do concurso “Na Ponta da Língua”. Estás preparado? (A)

Bem eu estou um pouco nervoso (nunca gostei de falar em público) mas acho que vai correr bem. (I)

As questões são sobre a gramática? (A)

Sim e não só. (I).

Gostaste de participar neste concurso? (A)

Sim. Não estava à espera de chegar à final (I).

Boa sorte! E o futebol como vai? (A)

Bom, a nossa equipa (o Fusco) está sempre a perder pois temos um guarda-redes “frangueiro” (ele até defende bem mas é distraído), um defesa que se está sempre a encolher, o nosso capitão outro dos defesas gaba- se muito e não joga nada... (I).

Apesar de não perceber lá muito de futebol, parece-me que essa equipa precisa de ser reformulada…será isso? (A)

Sim mas para além dos jogadores temos um treinador que está sempre a pressionar, a dizer “sai na bola” (atacar a bola) e está sempre a dizer asneiras… (I)

Gostas de jogar futebol? Porquê? (A)

Sim gosto muito mas é complicado explicar, eu próprio não sei porque gosto, apenas me sinto bem a jogar (I).

Jogar futebol é como…. (A)

É mais ou menos como me sentir livre. Fintar, correr, chutar, dá-me liberdade. (I)

Para lá do futebol que outras coisas te dão prazer em fazer? (A)

Eu gosto de jogar no computador gosto de ver TV gosto de ir ao parque, de ir à escola (menos de ir às aulas de matemática) … e gosto das aulas de apoio de educação especial (I).

E das férias gostas? (A)

Sim mas depois das primeiras semanas já não sabemos o que fazer (I)

Então ficas com vontade de regressar à escola? (A)

Humm… mais ou menos (I).  (Risos)

O que costumas fazer nas férias? (A)

Jogar vídeo jogos jogar à bola, passear, ir a praia ir à piscina apanhar conchas na praia, escrever mensagens no telemóvel aos meus amigos, andar de bicicleta, e de fazer os tpc de férias (ou nem por isso). (I)

Tpc de férias? Exercícios de matemática, imagino… (A)

Ah, Ah! (I) (Risos)

 Férias sem exercícios de matemática, nem são férias! Concordas?

 Mais ou menos, mais virado para o menos (I). (Risos)

Bem, sempre podes fazer contas à vida…e com os teus amigos fazes algumas diabruras? (A)

Sim às vezes, por ex.: um dia fomos ao Minipreço, tirámos um carrinho de comprar e fomos lá dentro pela rua abaixo. (I)

E quem foi o desgraçado que teve de o empurrar ou travar? (A)

Um amigo meu que se chama Miguel. (I) (Risos)

Estou muito triste por não ir ao Aquashow com os meus colegas que têm E.M.R.C…(I)

Não te inscreveste na disciplina logo, não vais a banhos! (A)

Para o ano inscrevo-me quando as aulas estiverem a acabar só para lá ir. (I)

Isso querias tu! Tens de te inscrever logo na altura das matrículas! (A).

(Risos). (I)

Para acabarmos a conversa, escreve lá qualquer coisinha…

Malta, sou o Ivo Matos do 5ºB!

  
O Ivo foi para o auditório da escola, para a prova final do concurso. Fui lá vê-lo. Apesar de não ter vencido, teve uma boa prestação.


Anabela Leite

6 de junho de 2013


 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores