sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Vamos pintar um mundo para todos"



"Vamos Pintar um Mundo para Todos" é uma atividade inclusiva de expressão artística desenvolvida pela APPDA-Setúbal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo em parceria com a ARTISET, Associação de Artistas Plásticos de Setúbal e um conjunto alargado de instituições da sociedade civil com a finalidade de sensibilizar a sociedade para a inclusão das pessoas com perturbação do espectro do autismo (PEA).
Paralelamente, serão desenvolvidas ao longo do dia, diversas animações em parceria com instituições do distrito de Setúbal e com as nossas crianças e jovens com PEA.
Será convidada a sociedade civil em geral e personalidades de várias áreas (política, desporto, música, artes, etc.) a juntarem-se a nós nesta grande iniciativa. A esta data já dispomos de algumas confirmações de celebridades e figuras públicas que decidiram “dar a cara” por esta causa.
Neste sentido, desafiamos todas e todos vós a contribuir para esta causa, vindo “pintar” uma pequena parte de um grande “quadro” que queremos desenhado a “várias mãos” e igualmente com uma breve animação de rua. Daremos assim um sinal inequívoco de que a sociedade em que vivemos é de todos e para todos, independentemente do grau de funcionalidade ou de incapacidade de cada um!

O programa do evento decorrerá no dia 21 de Setembro, na Avenida Luisa Todi, em Setúbal, durante todo o dia (10h-18h) e será divulgado amplamente via facebook, no site da APPDA-Setúbal.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores