Avaliação e Diagnóstico em Dificuldades Específicas de Aprendizagem - Alunos
Exercícios e Actividades de (Re)educação - Ensino Básico
Autora: Helena Serra
As propostas reeducativas englobam as áreas da Linguagem, Psicomotricidade, Perceptiva e Motricidade e poderão ser utilizadas quer por professores, quer por pais.
Inclui ainda actividades de reeducação nas vertentes de Leitura, Escrita e Aritmética.
"Avaliação e Diagnóstico em Dificuldades Específicas de Aprendizagem" é um auxiliar indispensável para a construção de um trabalho reeducativo empenhado, sistemático e eficaz.
Dificuldades de aprendizagem específicas
Contributos para uma definição portuguesa
Autor: Luís de Miranda Correia
Editora: Porto Editora
Este é o primeiro livro da coleção Impacto Educacional, cujo propósito é
o de clarificar o conceito de dificuldades de aprendizagem específicas à
luz da investigação mais recente.
O autor desta obra, para além de pretender chamar a atenção para uma problemática que afeta milhares de crianças, pretende chamar a atenção para um conjunto de questões adjacentes ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas, propondo uma definição portuguesa que poderá servir de ponto de partida para uma mudança de atitudes e de práticas educativas que venha a promover o sucesso académico, socioemocional e pessoal do aluno que apresente dificuldades de aprendizagem específicas.
Assim sendo, esta obra de Luís de Miranda Correia constitui-se como um valioso recurso para todos aqueles, profissionais de educação e pais, que desejem aprofundar os seus saberes sobre uma problemática vitalícia tão complexa.
O autor desta obra, para além de pretender chamar a atenção para uma problemática que afeta milhares de crianças, pretende chamar a atenção para um conjunto de questões adjacentes ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas, propondo uma definição portuguesa que poderá servir de ponto de partida para uma mudança de atitudes e de práticas educativas que venha a promover o sucesso académico, socioemocional e pessoal do aluno que apresente dificuldades de aprendizagem específicas.
Assim sendo, esta obra de Luís de Miranda Correia constitui-se como um valioso recurso para todos aqueles, profissionais de educação e pais, que desejem aprofundar os seus saberes sobre uma problemática vitalícia tão complexa.
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