segunda-feira, 20 de agosto de 2012


 Avaliação e Diagnóstico em Dificuldades Específicas de Aprendizagem - Alunos
Avaliação e Diagnóstico em Dificuldades Específicas de Aprendizagem - Alunos
Exercícios e Actividades de (Re)educação - Ensino Básico
Autora: Helena Serra
Editora: Edições ASA
 
Este volume apresenta dezenas de fichas destinadas a alunos com Dificuldades Específicas de Aprendizagem, com vista a melhorar o seu desempenho nas áreas académicas básicas e elevar o seu nível de auto-estima.
As propostas reeducativas englobam as áreas da Linguagem, Psicomotricidade, Perceptiva e Motricidade e poderão ser utilizadas quer por professores, quer por pais.
Inclui ainda actividades de reeducação nas vertentes de Leitura, Escrita e Aritmética.
"Avaliação e Diagnóstico em Dificuldades Específicas de Aprendizagem" é um auxiliar indispensável para a construção de um trabalho reeducativo empenhado, sistemático e eficaz.



Dificuldades de aprendizagem específicas


Dificuldades de aprendizagem específicas
Contributos para uma definição portuguesa

Autor: Luís de Miranda Correia

Editora: Porto Editora
 Este é o primeiro livro da coleção Impacto Educacional, cujo propósito é o de clarificar o conceito de dificuldades de aprendizagem específicas à luz da investigação mais recente.

O autor desta obra, para além de pretender chamar a atenção para uma problemática que afeta milhares de crianças, pretende chamar a atenção para um conjunto de questões adjacentes ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas, propondo uma definição portuguesa que poderá servir de ponto de partida para uma mudança de atitudes e de práticas educativas que venha a promover o sucesso académico, socioemocional e pessoal do aluno que apresente dificuldades de aprendizagem específicas.

Assim sendo, esta obra de Luís de Miranda Correia constitui-se como um valioso recurso para todos aqueles, profissionais de educação e pais, que desejem aprofundar os seus saberes sobre uma problemática vitalícia tão complexa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores