quinta-feira, 30 de maio de 2013

Palavras de mãe



Considera que o seu educando gosta de andar nesta escola? Porquê?

O Cláudio gosta muito de andar nessa escola. Ele nunca demonstrou vontade de não querer ir para a escola, pelo contrário quando foi operado estava sempre a perguntar quando podia começar a ir para a escola novamente. Ele diz que gosta muito dos professores, dos assistentes e dos colegas. Penso que “dentro do possível” ele está bem integrado na escola.

O que mais a preocupa em relação ao seu educando?

A minha maior preocupação neste momento é a mesma de sempre, a autonomia do Cláudio. Desde pequeno que eu invisto no desenvolvimento do Cláudio seja a nível pessoal (autoestima, autoconfiança, etc.) ou social. A nível académico fico um pouco frustrada porque penso que ele tinha competências para mais… Neste verão o Cláudio já faz 18 anos, e tudo o que envolve a transição para a vida adulta preocupa-me. Eu tento que o Cláudio seja o mais autónomo possível mas não tenho a disponibilidade que pretendia e preocupa-me o facto de ele ser muito infantil. Preocupa-me imenso a transição escola/vida ativa, mas acredito que ele vai conseguir.

Quer deixar algum comentário?

Penso que era importante iniciar na escola a fase de transição para a vida ativa, estou a falar sem conhecimento de causa, pois desconheço se isso acontece nesta escola. Penso que era importante a escola juntamente com os pais e a comunidade envolvente tentarem procurar estágios profissionais que vão ao encontro do interesse dos jovens em questão. Como já referi não sei se isso já acontece na escola, mas tenho conhecimento de outras escolas onde se realiza e os resultados são positivos, pois acaba por ser uma ponte nesta fase de transição (escola/trabalho).

 
Célia Romão, mãe do Cláudio Romão Martins do 8º A

1 comentário:

  1. A mãe do Cláudio é um exemplo de dedicação e amor pelo filho. O Cláudio é um rapaz muito especial porque sabe dar a todos nós sem limites aquilo que o ser humano deveria esbanjar - amizade.
    Tozé

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores