quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aprender a coser à máquina


Este workshop foi possível graças à colaboração da AURPIM-Miratejo, na pessoa do Sr. Belizário Martins, no âmbito do projeto de Cidadania Intergeracional que desenvolvemos ao longo deste ano. Atendendo à necessidade de concretizar o plano individual de transição da aluna Daniela Almeida, aproveitamos o saber e o engenho de duas adoráveis senhoras, utentes da AURPIM, a D. Isabel e a D. Odete que se disponibilizaram a vir à escola, às 4ªs, para ensinarem as noções básicas do aprender a coser à máquina. Embora no início a Daniela pensasse que era muito difícil, hoje ela já sabe preparar e regular a máquina de costura e coser de acordo com alguns dos pontos essenciais. Ficou a promessa de, no próximo ano letivo, desenvolvermos algumas manhãs de artes manuais, com a D. Isabel e a D. Odete (que têm tanto para ensinar!).

O nosso muito obrigado.

Anabela Leite

1 comentário:

  1. Um obrigado muito particular à senhoras D. Isabel e D. Odete porque acolhendo uma ideia de recuperar as forras dos tapetes de ginástica para Educação Física, procederam, em conjunto com os nossos alunos, a um trabalho algo ingrato mas cujo produto final se moldou de grande qualidade. Para a colega Anabela Leite um sentido agradecimento por ter levado a ideia à sua concretização e finalmente os agradecimentos estendessem aos alunos envolvidos.
    Tozé

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores