terça-feira, 25 de setembro de 2012

Nuno Sabroso & Daniele Marçal: Dança Desportiva em Cadeira de Rodas



Os bailarinos profissionais portugueses Nuno Sabroso e Daniele Oliveira conquistaram o bronze no campeonato do mundo de Dança Desportiva em Cadeira de Rodas, ao garantirem o terceiro lugar na Continents Cup, que decorreu em São Petersburgo, na Rússia, nos dias 8 e 9 de Setembro.
Os dois atletas nacionais, que integram o projeto português "Dança sobre Rodas", sedeado no Vitória Futebol Club de Setúbal e criado em 2010, concorreram na categoria Combi Latin Class 2 com outros 18 pares, dos quais cinco eram do país anfitrião.
Esta não é a primeira vez que Nuno e Daniele brilham no estrangeiro. Os dois portugueses representaram, pela primeira vez, a bandeira nacional neste tipo de competições em 2011, tendo vencido o concurso Dance Festival XII Platja D'aro, em Espanha, e conquistado o quarto lugar na competição Holland Dansspektakel, na Holanda, e o quinto lugar na Continents Cup, na Rússia.

A modalidade de dança em cadeira de rodas não integra os jogos paralímpicos, mas é reconhecida pelo Comité Paralímpico Internacional, pelo que os atletas que representam os 22 países em que a modalidade é praticada - Portugal, Inglaterra e Holanda, por exemplo - competem anualmente em vários campeonatos internacionais tutelados por aquele organismo.

Atualmente, Nuno Sabroso e Daniele Oliveira encontram-se no terceiro lugar do "Ranking Mundial 2012" do Comité Paralímpico Internacional e, graças ao desempenho que os dois portugueses obtiveram na Rússia, é possível que venham a subir de posição com a atualização da lista.


Fonte: Boas Notícias




Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores