sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A Ação sobre dislexia


A Professora Helena Serra

Parabéns a quem teve a feliz ideia de trazer à nossa escola a Professora Helena Serra. Essa constitui uma forma de contribuir para o desenvolvimento profissional de todos e de promover o sucesso escolar dos nossos alunos.

As Dificuldades Específicas de Aprendizagem dizem respeito a todos, independentemente de sermos professores e do grupo disciplinar de pertença ou especialização de cada um, ou de outros profissionais que  têm sob a sua responsabilidade as crianças e alunos afetados por essas dificuldades; quem esteve presente na ação desenvolvida pela Professora Helena Serra ter-se-á apercebido disso.

Foram duas horas em que se fez uma viagem bem guiada por uma série de problemáticas que afetam os nossos alunos, ainda que a Dislexia tenha merecido a maior atenção; esta viagem despertou para a necessidade de uma reflexão profunda sobre a forma como a Escola tem abordado e poderá abordar esta problemática, evitando, assim, equívocos que têm quase sempre um elevado preço para os alunos.

Espero que todos tenham dado por bem empregue o seu tempo e que os alunos deste agrupamento possam vir a beneficiar de alguma forma da presença dos cerca de sessenta professores que assistiram à ação.

PS: sigamos, todos, este exemplo: trazer à nossa escola quem achamos que pode ser uma mais-valia para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

 
Gustavo Évora

13.02.13

1 comentário:

  1. Tazer à escola gente que nos pode deixar pistas muio úteis para o nosso trabalho, é essencial. Plenamente de acordo, Gustavo. Continuemos, pois.

    Anabela Leite

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores