segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Conversa escrita


No outro dia dizias que a escola está diferente este ano…Queres explicar melhor essa opinião? (A)Sim. Esta escola está muito pior pois tivemos um mês de atraso na colocação do professor de português e só hoje é que começamos também as aulas de matemática. Para além disso, a funcionária não nos deixa ter a mochila na sala quando temos outra aula…. Outra questão é que , para entrar e sair da escola temos de dar uma grande volta e acabaram com o GID. (I)
Achas que o GID era importante? Porquê? (A)Bom… Eu nunca lá estive mas acho que era importante porque quando algum aluno se comportava mal o professor encaminhava -o ao GID com falta disciplinar e agora parece que só leva um recado na caderneta. (I)Julgo que não será só isso. Está também sujeito a uma medida sancionatória se reincidir no mau comportamento. O atraso na colocação dos professores preocupou-te? (A) Sim. Especialmente nas disciplinas de matemática e português.(I)
Sei que estás numa nova turma e tens novos professores. Como te estás a adaptar? (A)
Sinceramente mal… Os meus colegas falam, falam, falam mesmo quando os professores alertam e enviam recados, e para além disso, não conheço quase ninguém. (I)
E de resto, o que te desagrada mais na escola este ano? (A)
Bem eu vou ser breve porque provavelmente iríamos escrever umas cem páginas (estou a brincar!) … não gosto do lixo no recreio, esta escola anda muito suja,  só vejo pacotes de leite lenços pão etc.,  no chão. Não gosto do barulho e há muito barulho na escola.(I) O que se poderia fazer para minimizar esses problemas? (A)
Em relação ao primeiro problema, o do lixo, o que deveria ser feito era marcar falta disciplinar a quem sujasse o chão e também poderiam pôr mais caixotes do lixo espalhados na escola, dentro e fora…O segundo problema não sei como se resolverá. É uma questão de educação com a ajuda da família, mas isso depende dos pais… (acabou a aula). (I)

Ivo Matos, 6ºA

Anabela Leite

 Esta atividade do agrado do Ivo, tem como objetivos o desenvolvimento da linguagem expressiva e  a visualização de erros associados à dislexia e sua correção usando o computador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores