sexta-feira, 30 de maio de 2014

Entrevista ao "chefe" Cláudio


- Bom dia, Cláudio!
- Bom dia!
- Bem-disposto?
- Sim!
- Quem é o Cláudio?
- Eu sou o Cláudio Martins e tenho 18 anos. Moro na Torre da Marinha.
- Tu tens uma grande paixão. Qual é?
- Sim, a minha paixão é cozinhar, gosto de cozinhar.
- Porquê?
- Porque quero arranjar trabalho. Mais tarde quero ser chefe de cozinha.
- E em casa, cozinhas?
- É assim, quando eu chego a casa, eu ajudo na cozinha. Já preparei polpa de tomate e fiz peixe… Por vezes, eu faço o jantar…
- E a tua mãe gosta?
- Gosta!
- Donde vem essa paixão?
- A minha mãe ensinou-me a cozinhar…
- Qual é o teu prato preferido?
- Peixe… peixe-espada. Tu não gostas?
- Gosto! Peixe-espada frito?
- Sim.
- Qual é a sobremesa mais doce para ti?
- Bolo de bolacha!
- O que é que aconteceu na segunda-feira, dia 12 de maio? Não vieste à aula!
- Ah, pois foi! Fui à televisão.
- Como se chama o programa?
- Praça da alegria. Fui com a minha mãe e a Orquídea.
- Quem é a d.ª Orquídea?
- A Orquídea foi ao hotel do Figo para organizar workshops. A minha mãe contactou-a para eu participar.
- Como se chama o chefe que vos acompanha nos workshops?
- É o chefe Luís. Ele trabalha no Algarve. Ele ajuda-me a cozinhar.
- Como se chama o projeto?
- Cooking Down.
- Gostaste de estar na televisão?
- Sim.
- Chefe Cláudio, agradeço a tua disponibilidade! Desejo-te muitas felicidades!
- Obrigado!


Entrevista feita pela prof. Salvina Nunes

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores