segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Manhãs de 6ª







O Xavier havia pedido o emblema do Benfica para pintar e, como as promessas se devem cumprir, na última 6ª  levei-lho. Com "um brilhozinho nos olhos" pintou-o e mostrou-o orgulhosamente à sua professora de turma! Mas,  também aproveitamos o emblema para treinar a expressão oral falando sobre os jogos de futebol aos quais assistiu, treinarmos a linguagem e o raciocínio  numérico (quantos jogadores tem uma equipa?, quanto tempo dura um jogo?...Ah, e benfiquista que é escreveu, quase sem ajuda, "viva o Benfica!" E, como já vai sendo hábito, o seu pedido final: "professora Anabela, tira uma foto ao meu trabalho"! Cá está!
 
O Aires esteve à procura de objetos tecnológicos numa revista, recortou-os, colou-os e escreveu os respetivos nomes. Através da discriminação auditiva das sílabas que lhe fui soletrando conseguiu escrever corretamente as palavras computador e telemóvel! Boa!
 
Alunos do 1º ciclo da EB Monte Sião
 
Prof. Anabela Leite

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores