Programa de
Neurociência – Intervenção em Leitura e Escrita
O livro apresenta-se como
uma ferramenta
pedagógica suscetível
de gerar assinaláveis
benefícios no desenvolvimento
da literacia
junto das
novas gerações, um conjunto encadeado
de sugestões de natureza
prática e lúdica,
dirigido à estimulação cerebral e visando
a otimização das
capacidades especificamente
vocacionada para
a apropriação das
competências, intervenção
educativa, tendo
como propósito,
a promoção da
consciência fonológica
mediante a exploração
da motricidade
fina da criança aliada à estimulação plurissectorial.
Neste livro, Rafael Pereira começa
por explicar
o modo como
o cérebro funciona
e formas de estimulação
cerebral, para depois
apresentar uma
proposta de intervenção
em leitura e escrita,
fundamentando-se para
tal nos conhecimentos
atuais das neurociências. Um programa
de exercícios personalizados
na forma de jogos
que comprovadamente
ajudam o aluno
a melhorar a sua
capacidade de memória,
atenção, linguagem,
raciocínio lógico
e visão especial.
Deste modo, o presente livro torna-se uma ferramenta indispensável para
quem, apoiando-se
num conhecimento
científico moderno
sobre o funcionamento
do cérebro, quer
facilitar o processo
de aprendizagem da
leitura e da
escrita.
Autor:
Rafael Silva Pereira
Editora: PsicoSoma
Sem comentários:
Enviar um comentário