quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Atividades de dezembro

No dia 5 de dezembro realizaram-se atividades de sensibilização no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: divulgação de associações (APPDA Setúbal; CERCISA e Associação de Cegos e Amblíopes do Seixal) e o testemunho do Filipe Pereira da Associação de Spina Bífida e Hihrocefalia de Portugal. A mensagem a reter não é nova mas importa repeti-la: antes da deficiência está a pessoa. E reter também algo  que disse o Filipe:"eu gosto muito de mim tal como sou".


No dia 7,  decorreu a feira de natal com a participação dos alunos com currículo específico individual do 2º e 3º ciclo,  os alunos da unidade de multideficiência do 1º ciclo bem como da unidade de multideficiência do 2º e 3º ciclo. Foi um momento muito importante para estes alunos, para a sua autoconfiança,  para a sua autoestima,  para a sua socialização, para treinarem competências ao nível da comunicação, do uso do dinheiro em contexto prático e para sentirem que também fazem parte da escola.

6 comentários:

  1. Gostei de participar na feira. Foi fixe!

    Mariana Soares Martins, 7ºE

    ResponderEliminar
  2. Mariana tiveste uma boa participação. Estou a gostar do teu empenho e da tua atitude este ano letivo.

    Prof. Anabela Leite

    ResponderEliminar
  3. Pedro Pereiradezembro 09, 2011

    A atividade que realizaram foi um grande sucesso!
    Apenas posso dar os meus parabéns.
    Foi muito importante ver a comunidade realmente integrar todos os seus alunos

    ResponderEliminar
  4. Gostei da feira!

    andreia, 7º A

    ResponderEliminar
  5. Gostei da feira!

    cláudio, 7º A

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Blog do Departamento de Educação Especial do agrupamento de escolas Nun'Álvares, Arrentela, Seixal. Pretende ser um espaço de divulgação e de troca de ideias. Professora responsável pela sua criação e administração: Anabela Leite

Número total de visualizações de páginas

Seguidores