Foi esta a boa nova que o Xavier correu a dizer aos colegas da turma. Vamos lá explicar: na semana passada pediu-me para lhe trazer uma imagem do estádio da luz e hoje, assim que chegou à escola, veio logo ter comigo para saber da encomenda. Vi-me rapidamente cercada pelos colegas a pedir para mostrar o estádio! Nestes segundos de espera, não sei que imagens mentais povoram aqueles pequenos. Estariam à espera de um estádio de que tipo? Uma maquete? O estádio real? Bem, quando lhes mostrei a imagem (reduzida) numa folha de papel esperei pela tremenda desilusão das suas vidas...mas, não! "Eu também quero, eu também quero"... explodiu um coro de vozes! O Xavier, inesperadamente, repôs a ordem: "quem é do benfica põe a mão no ar"!, aproveitei esta "brecha pedagógica" e pedi-lhe que contasse. 14. Tens de trazer 14 estádios professora! Ui, tantos! Parece-me que tenho de pedir patrocínios ao benfica...Pedi ao Xavier para me escrever o nº 14 num papelinho para não me esquecer e ele escreveu. "Posso escrever Portugal é do benfica?" Podes. E escreveu. "Sabes professora, eu já sei escrever Portugal!"
Reposta a calma, fomos ao trabalho. Hoje andamos a aprender as horas e a ler um calendário: a que horas começam as aulas?, a que horas é o intervalo?, a que horas é o almoço?, quantos meses tem um ano? quantos dias têm os meses? e aquelas iniciais, se, te, qu...significam o quê! Ah, os dias da semana!
O Vasco esteve a treinar a grafomotricidade: segurar bem o lápis, traçar as linhas. Depois fará melhor as letras que está a aprender na turma!
Xavier e Aires, 2º ano
Vasco, 1º ano
EB Monte Sião
Prof. Anabela Leite
Sem comentários:
Enviar um comentário